sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Karma Cia. de Teatro promove primeiro evento de arte LGBT em Itajaí

“Cores: mostra de arte LGBT” acontece na Casa da Cultura Dide Brandão com programação gratuita




A Karma Cia. de Teatro realiza em Itajaí o primeiro grande evento de arte voltado às questões LGBT da cidade. “Cores: mostra de arte LGBT” acontece no dia 05 de novembro (sábado), na Casa da Cultura Dide Brandão e sua programação se estende ao longo do dia. O objetivo é que o público passe todo esse momento na Casa da Cultura a fim de estabelecer no local um lugar de elucidação e discussão da produção artística voltada à militância, assim como outras questões inerentes à causa.
“A mostra vem preencher uma lacuna de eventos com essa temática em Itajaí e região. É muito importante que a comunidade participe, a nossa ideia além da conscientização sobre o tema é trazer uma programação artística de qualidade com nomes importantes da arte catarinense”, explica Mauro Filho, coordenador do evento. Serão apresentados o espetáculo “Berlim: dois corpos à procura”, da Karma Cia. de Teatro, “Guardachuva”, do grupo (E)xperiência Subterrânea, a performance “Afeto, Afeta”, do artista visual N Jeans, além de um número artístico com a Drag Queen Tina Túnel e performance do poema "I want a dyke for president" com Gabriel Fidelis.
Uma roda de conversa completa as atrações, contando com as participações da Karma Cia de Teatro, Téspis Cia. de Teatro, André Carreira, Lara Matos e N Jeans, propondo diálogo com o tema “Arte e ativismo LGBT” aberto a toda a comunidade. Todas as atividades são gratuitas.
“Cores: mostra de arte LGBT” é um projeto contemplado pelo Edital de Eventos Comunitários, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura Municipal de Itajaí e tem apoio da Plasticine Produções Artísticas e Culturais. A realização da Karma Cia. de Teatro.